sábado, 9 de janeiro de 2016

ASSASSINO DO ZODÍACO O PSICOPATA DESCONHECIDO

Boa Noite Notívagos...O Assassino do Zodíaco foi um enigmático assassino em série americano que atuou no Norte da Califórnia durante 10 meses desde o final da década de 1960. Sua identidade permanece supostamente desconhecida ate hoje. O Zodíaco colocou seu nome em uma série de cartas ameaçadoras que enviou à imprensa até 1974. Em suas cartas incluiu quatro criptogramas, dos quais três ainda não foram decifrados. O Assassino do Zodíaco matou oficialmente sete vítimas reconhecidas em Benicia, Vallejo, Lago Berryessa, e São Francisco entre Dezembro de 1968 e Outubro de 1969. Quatro homens e três mulheres entre 16 e 29 anos foram os alvos do assassino. Outras pessoas foram consideradas possíveis vítimas. Com a falta de precisão no número de vítimas, a incapacidade de decifrar suas cartas criptografadas e a falha na busca de suspeitos, o caso pode ser considerado como um crime perfeito. Em Abril de 2004, o Departamento de Polícia de São Francisco marcou o caso como inativo, mas o reabriu após Março de 2007. O caso está aberto até hoje, mas sem conclusões oficiais. Em Agosto de 2008, um homem de Sacramento disse que tinha evidências que apontava seu padrasto sendo o Assassino do Zodíaco. Um capuz preto, uma faca com sangue, escritos, e rolos de filme fotográfico foram examinados pelo FBI. Mas estranhamente, a investigação está parada, devido à falta de evidencias relevante.  A primeira Carta foi Enviada com um cartão postal ao jornal San Francisco Chronicle em 8 de novembro de 1969, esta cifra parece bastante com a da primeira mensagem do maníaco, que chegou a ser decifrada. Mas a chave usada para resolver aquela carta não funciona com esta aqui, cujo conteúdo segue um mistério. A segunda carta também foi Enviada ao San Francisco Chronicle, em 9 de novembro de 1969, a carta descrevia um plano para explodir uma bomba numa escola da região. O atentado nunca foi concretizado.
 
A carta contém um único trecho em código, que supostamente revelaria o nome do assassino. A tradução da carta é algo como: “Aqui quem fala é o Zodíaco. A propósito, vocês já resolveram a última cifra que enviei? Meu nome é...(CÓDIGO). Estou levemente curioso com quanto dinheiro vocês estão pagando de recompensa pela minha cabeça. Espero que vocês não pensem que eu era aquele que apagou um policial com uma bomba na delegacia. Embora eu tenha falado de matar crianças com uma. Não seria certo invadir o território de outra pessoa. Mas há mais glória em matar um policial do que em matar uma criança, porque um policial pode atirar de volta. Já matei dez pessoas até hoje. Teria sido muito mais, mas minha bomba falhou. Eu fiquei alagado pela chuva que tivemos algum tempo atrás.” A terceira Carta  Esta foi a última cifra enviada pelo Zodíaco. Chegou ao endereço do Chronicle em 26 de junho de 1970. O símbolo central, acompanhado do número “12” , era uma constante comum nas mensagens. Indicava o “placar” do assassino: ele já havia matado 12 pessoas, e a polícia de San Francisco (SPFD) permanecia no “zero” porque ainda não havia o prendido. A tradução da carta dizia algo como: “Aqui quem fala é o Zodíaco. Eu fiquei bastante irritado com o povo da Bay Area de San Francisco. Eles não acataram meus desejos de que usassem um bottom com meu símbolo. Prometi puni-los se não acatassem, aniquilando um ônibus escolar. Mas agora as escolas estão de férias pelo verão, então eu os puni de outra maneira. Atirei em um homem sentado em um carro estacionado com um revólver 38. O mapa que acompanha este código diz onde a bomba está. Vocês têm até o outono para desenterrá-la.” 
 
As Vítimas confirmadas do criminoso são 07. A lista das vítimas confirmadas do Assassino do Zodíaco em ordem alfabética é: 
= Betty Lou Jensen, 16 anos
= Bryan Calvin Hartnell, 20 anos
= Cecilia Ann Shepard, 22 anos
= Darlene Elizabeth Ferrin, 22 anos
= David Arthur Faraday, 17 anos
= Michael Renault Mageau, 19 anos
= Paul Lee Stine, 29 anos  
 
O chamado Zodiac Killer atuou no norte da Califórnia durante dez meses no final da década de 1960, causando enorme horror na sociedade daquela região, naquela época. É um dos mistérios ainda insolúveis pela polícia Americana porque sua identidade permanece desconhecida. O “Zodíaco” colocou seu nome em uma série de cartas ameaçadoras que enviou à imprensa até 1974. Em suas cartas incluiu quatro criptogramas, dos quais três ainda não foram decifrados. Há até clubes de detetives amadores nos Estados Unidos que tentam decifrar esses criptogramas. Por conta da falta de precisão do número de vítimas totais, a desconexão com seu sistema de criptografar algumas cartas enviadas à polícia e falha na busca dos suspeitos, muitos sociólogos, antropólogos e criminalistas dizem que o “Zodíaco” se tornou uma figura pública. Fizeram até filme sobre o caso, não somente por ser um serial-killer, mas também por ser o único crime perfeito da história. Em abril de 2004, o Departamento de Polícia de São Francisco marcou o caso como inativo, mas o reabriu após março de 2007. O caso está aberto até hoje,Mas muitos Teóricos dizem que as autoridades americanas querem que Zodíaco se torne um ícone Pop como Jack Estripador, por isso ainda não solucionaram os crime, mesmo que Em agosto de 2008, um homem disse que tinha evidências que apontava seu padrasto sendo o assassino. Um capuz preto, uma faca com sangue, escritos, e rolos de filme fotográfico foram examinados pelo FBI. Mas a investigação continua parada, e sem uma conclusão oficial. No dia 20 de dezembro de 1968, mais de dois meses depois de a primeira vítima do assassino, ele entra em ação novamente atacando David Arthur Faraday, de 17 anos, e Betty Lou Jesen, de 16, em uma localização próxima ao Lago Herman, chamado “Lover’s Lane”. Cerca de três semanas antes desse encontro, Betty disse ter tido a sensação de estava sendo observada por alguma pessoa na escola, podendo citar também o episódio que sua mãe achou o portão que dava de encontro para a janela da menina aberto mais de uma vez; coisas estranhas, mas nada de muito preocupante para a família. Na noite do crime, cerca de quatro testemunhas viram o casal no carro.
 
Eles tinham trancado as portas e reclinado os bancos. Duas das testemunhas que eram caçadores afirmam terem visto o que parecia ser uma Valiant azul seguindo o casal, o provável Valiant azul parou junto ao carro do casal quando eles já estavam perto de sair e pediu para eles saírem do carro, estando com as portas do carro trancadas; se negaram, então o misterioso Homem sacou uma arma da jaqueta e estourou o vidro traseiro com tiros. Betty, apavorada, correu e sem tempo de reação David recebeu um tiro no seu ouvido esquerdo horizontalmente arrancado parte dele. Logo depois, o homem atirou nas costas de Betty cinco vezes, que ainda conseguiu dar alguns passos, mas acabou por tombar a nove metros do carro, David ainda estava vivo. Logo depois, Stella Borges ligou para uma ambulância e pediu socorro medico imediato, Betty já estava morta e David morreu no hospital enquanto recebia socorro. Ninguém consegue entender como a policia americana que supostamente é a mais preparada do mundo, ainda não solucionou o caso. Mesmo assim, há vários clubes que tentam identificar as cartas decodificadas do “Assassino do Zodíaco”, sendo que das três criptografadas, somente uma conseguiu ser “traduzida” pela polícia de São Francisco. O trabalho destes clubes de detetives amadores é impressionante, e o trabalho deles chegou a ser citado em pelo menos três livros sobre este serial-killer que teria cometido o crime mais perfeito da história. Perdendo apenas para Jack Estripador em sua fama e historicidade. Mas em conclusão oficial. De acordo com a maior parte dos clubes amadores, Earl Van Best Jr. seria realmente o Assassino do Zodíaco. Ele chegou a ser preso, mas liberado por falta de provas na época do ocorrido, ele se parece muito com o retrato falado oficial que apareceu em todos os jornais e tevês dos Estados Unidos no final dos anos 60 e início da década de 1970. Para muitos detetives amadores, pesquisadores, policiais, delegados e promotores, Earl Van Best Jr. Era mesmo o Zodíaco. Mas ele conseguiu escapar por causa de uma polícia ineficiente em meio ao caos. 
 
Enfim Galera...Earl Van morreu na década de 1980 e o seu filho, em depoimento em um livro, confirma a história de que seu pai era o assassino monstruoso que assustou a sociedade do norte da Califórnia entre 1968 e 1969. Muito egocêntrico e enigmático O Zodíaco colocou seu nome em uma série de cartas ameaçadoras que enviou à imprensa. Ele matava casais namorando durante a noite, atirava e matava sem piedade, e se gabava de nunca ter sido encontrado pela policia, embora alguns suspeitos fossem confirmados como zodíaco. Desde então vários filmes e livros e documentários surgiram sobre a sua Lenda.Vlw Galera ate:

= Filme Zodíaco - Zodiac de 2007:
Filme Assassino do Zodíaco - Zodiac Killer de 2005:

Nenhum comentário: